Promised Land - Avantasia's Fan Club
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

+5
thaleshadow
Sky
Pandora_Sammet
Mandrake
Bruna
9 posters

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Bruna 9/5/2008, 19:11

Saiu essa reportagem no site do Yahoo:
(Fiz um recorte)

"Os fãs de música clássica e os fãs do heavy metal têm muito mais coisas em comum do que poderíamos imaginar, segundo um estudo britânico publicado nesta sexta-feira e que estabelece uma relação entre gosto musical e personalidade.
Assim como os fãs da música clássica, os fãs do metal são criativos, constatou o estudo (...) Os admiradores do heavy metal compartilham "um amor pela magnificência", que os predispõe a apreciar da mesma maneira algumas obras de música clássica.
(...)
Além disso, o estudo demonstrou que ao contrário do que se pensa, os fãs do heavy metal têm um temperamento agradável, não são os mais veemente no trabalho e têm pouco confiança em si mesmos. Já os admiradores da música clássica têm uma boa opinião de si mesmo, de acordo com este estudo.
(...)
O público sempre taxou os fãs do heavy metal como deprimidos e suicidas, como um risco para a sociedade e para eles mesmos. Entretanto, são pessoas muito delicadas.
(...)
Segundo o estudo, os fãs do country são trabalhadores, os fãs do rap são sociáveis, e os do jazz têm espírito de inovação e grande auto-estima.
"Nós sempre havíamos suspeitado da relação entre os gostos musicais e a personalidade", disse North (o pesquisador). "Esta é a primeira vez que somos capazes de observar esta tese em detalhe. Ninguém nunca havia realizado um estudo desta ordem".


Vocês concordam que a música influencia no comportamento das pessoas ou por gostar de tal estilo musical este afeta o seu comportamento?
Não digo em casos iguais os que se ouvem por aí "fulando fã de tal banda se suicida, ou assassina alguém, após ouvir n vezes tal música", mas digo em um sentido sério como mostra a reportagem a ponto de dizer que pessoas que ouvem rap são mais sociáveis, os de música clássima tem maior auto estima, etc, etc...
Bruna
Bruna
Manager

Number of posts : 647
Age : 40
Localização : Somewhere out in space
Registration date : 2008-02-27

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Mandrake 9/5/2008, 19:59

Não acho que a música influencia o comportamento da pessoa, mas o contrário. As características da pessoa é que fazem com que ela goste de tal estilo de música. É por isso que as pessoas tendem a se reunir em "tribos", pois procuram outras com características e gostos similares.

Um determinado tipo de música pode até ser que inflluencie algumas pessoas sim, mas não porque ela tem poderes sobrenaturais ou mensagens subliminares, mas porque pessoas que gostam deste tipo de música, como diz a pesquisa, são mais sensíveis e vulneráveis. Não sei se vcs concordam comigo, mas a partir disso, é possível entender a causa desses casos de suicídio: a maioria das pessoas que escuta heavy metal não segue uma religião, e por consequência seus valores são mais materiais do que espirituais. Isso dá margem à idéia de buscar ideologia de vida em letras de músicas, que por sua vez já são escritas por pessoas desequilibradas ou influenciadas por drogas. É uma "solução suicida", como diz aquela música do Ozzy, que muita gente interpreta como "suicídio é a solução".
Mandrake
Mandrake

Male Number of posts : 490
Age : 40
Localização : Corinthians/SP
Registration date : 2008-03-22

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Pandora_Sammet 9/6/2008, 02:42

Bom, o Mandrake falou tudo. Existem muitas caracterísitcas em comum de fãs de bandas de metal, mas é que bem ou mal as pessoas se identificam com as letras, como ele falou. Eu já não acho que o fato da pessoa ter ou não uma religião influencie no que ela vá ouvir e se ela vai olhar a letra e decidir se matar ou matar alguém. Isso é mais um estado psicológico do que um problema religioso. Desequilibrados existem em todos os estilos de música e cara escrevendo porcaria idem. Eu tenho amigos que amam gothic metal e são super equilibrados e nem passa pela cabeça deles se matar. Assim como eu conheço pagodeiros que já pensaram em suicídio.
Mas uma coisa o Metal tem a ver com música clássica. Muitas bandas tem o clássico / erudito como base. O exemplo mais prático disso é o Nightwish, que é a perfeita combinação de metal com música clássica. (Existem outras bandas, mas não vou ficar citando nomes e nomes aqui)
Pandora_Sammet
Pandora_Sammet

Female Number of posts : 480
Age : 43
Localização : São Paulo
Registration date : 2008-04-23

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Sky 9/6/2008, 10:34

Não acho que a música influencia o comportamento da pessoa, mas o contrário. As características da pessoa é que fazem com que ela goste de tal estilo de música. É por isso que as pessoas tendem a se reunir em "tribos", pois procuram outras com características e gostos similares.

[2]

Não creio q um estilo musical possa moldar uma pessoa, a não ser é claro, aqueles de mente vazia, que se deixam levar por uma letra de musica, as vezes até mal interpretada, como o Mandrake citou de maneira sutil à Suicide Solution.
O q me atrai no Rock'n Roll (não só Heavy Metal) em grande parte, é sim, o som diferente que disperta um sentimento de liberdade e quebra de regras, este tb é o principio que segue as letras das musicas, porém mts vêem o Rock como um pretesto para ser rebelde e sair por ai barbarizando.
O q quero dizer com tanta informação é q não creio q haja como definir uma personalidade, um esteriótipo para o Metaleiro, para o Roqueiro (como chamam), um ótimo exemplo é nosso forum. Nem tds que gostam de Avantasia têm a mente aberta para conversar sobre tantas coisas de diversos segmentos que conversamos aki (o tópico: Filosofando rebate qlqr discordância), sem entrar em uma confusão ou soltar a famigerada frase:

"Não gosta??? Então vai ouvir pagode!!!"
Sky
Sky

Male Number of posts : 406
Age : 36
Localização : Guarulhos - SP
Registration date : 2008-02-26

http://www.delfos.jor.br

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by thaleshadow 9/6/2008, 11:24

Sky....vc ta lendo demais as colunas do Delfos!
thaleshadow
thaleshadow

Male Number of posts : 366
Age : 33
Localização : Valinhos - Sp
Registration date : 2008-05-08

http://www.fotolog.com/thaleshadowhttp://www.flickr.com/photos/t

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Sky 9/6/2008, 12:09

hehehe, isso msm Thales, mas q é uma puta vdd é!!
Sky
Sky

Male Number of posts : 406
Age : 36
Localização : Guarulhos - SP
Registration date : 2008-02-26

http://www.delfos.jor.br

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by thaleshadow 9/6/2008, 18:48

cheguei a conclusão lendo a ultima linha!
thaleshadow
thaleshadow

Male Number of posts : 366
Age : 33
Localização : Valinhos - Sp
Registration date : 2008-05-08

http://www.fotolog.com/thaleshadowhttp://www.flickr.com/photos/t

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Nanda 9/7/2008, 10:59

Mesmo que as explanações feitas anteriormente sejam muito bem fundamentadas, eu discordo em partes.
Eu acredito que realmente as pessoas com caracteristicas semelhantes se reunem em grupos ou tribos com a mesma personalidade, estilo de música, de se vestir e etc.
Mas também acredito que algumas vezes a música pode sim influenciar as pessoas, posso dar como exemplo o estouro do funk, é claro que ninguém acha lindo (e eu não estou falando de partes físicas e sim de moral) mulheres sairem com uma saia minuscula e de top para ir dançar de maneira promiscua num baile lotado, mas acho que a sociedade acabou mudando um pouco o pensamento e aceitando cada vez mais esse tipo de comportamento e é fato que vemos por ai muita menininha sem cabeça que começar a escutar esse tipo de musica e a partir dai vai se modificando seja porque quer ser aceita em algum grupinho mais popular ou porque na televisão parece super legal esse comportamento.
Enfim, a gente pode ser inteiramente ou não influenciado por música, mas acredito que uma pequena influencia sempre há, até mesmo para nós roqueiros.
Nanda
Nanda

Female Number of posts : 383
Age : 35
Localização : São Paulo
Registration date : 2008-02-27

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by bruno 9/8/2008, 09:07

Não acho que a música influencia o comportamento da pessoa, mas o contrário. As características da pessoa é que fazem com que ela goste de tal estilo de música. É por isso que as pessoas tendem a se reunir em "tribos", pois procuram outras com características e gostos similares.

[2]

Mas eu acredito que a música influencia sim as pessoas. Quem nunca sentiu um arrepio ao ouvir uma música muito boa? Aquele arrepio que fala que a música está em sincronia com você....

As músicas e ritmos sempre foram usados na história da humanidade em rituais de praticalmente todas as religiões. Desde os mantras budistas até as baladinhas Gospel de igrejas evangelicas.

Quando uma pessoa escreve uma música, uma melodia, ela transcreve seu estado emocional, seus pensamentos, numa melodia. Por isso que quando vc tá meio triste, ou descontente com alguma coisa, vc procura músicas mais tristes (por que vc acha que Radiohead faz tanto sucesso?

Quando eu questionei um fã perguntando porque ele escuta músicas tão deprês, ele me respondeu: "Porque eu to deprê!" (E olha que o cara é um metaleiro do caralho...)

Se todo mundo aqui gosta profundamente de Avantasia, é porque nos todos temos mais ou menos a mesma idéia sobre alguns assuntos (vide tópico Filosofando).

Ainda mais no caso do Tobi, que põe muito conhecimento Oculto nas suas músicas... (e não é só ele, Iron Maiden e outros também).

No meu caso, eu ando escutando muito Helloween ultimamente, principalmente os albuns do Kiske, que tem as músicas mais 'felizes' e que traduz bem o que eu sinto...
bruno
bruno
Manager

Male Number of posts : 582
Age : 34
Localização : Campinas - SP
Registration date : 2008-05-18

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17568081581289966550

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Mandrake 9/8/2008, 15:57

bruno wrote:
Não acho que a música influencia o comportamento da pessoa, mas o contrário. As características da pessoa é que fazem com que ela goste de tal estilo de música. É por isso que as pessoas tendem a se reunir em "tribos", pois procuram outras com características e gostos similares.

[2]

Mas eu acredito que a música influencia sim as pessoas. Quem nunca sentiu um arrepio ao ouvir uma música muito boa? Aquele arrepio que fala que a música está em sincronia com você....

As músicas e ritmos sempre foram usados na história da humanidade em rituais de praticalmente todas as religiões. Desde os mantras budistas até as baladinhas Gospel de igrejas evangelicas.

[size=12]

Aí eu pergunto... e esses não são exemplos de grupo de pessoas com as mesmos interesses/gostos/características? Acho que você sentir o arrepio quando ouve a música é uma coisa, ela influenciar no seu comportamento é outra.

Nanda wrote:Mesmo que as explanações feitas anteriormente sejam muito bem fundamentadas, eu discordo em partes.
Eu acredito que realmente as pessoas com caracteristicas semelhantes se reunem em grupos ou tribos com a mesma personalidade, estilo de música, de se vestir e etc.
Mas também acredito que algumas vezes a música pode sim influenciar as pessoas, posso dar como exemplo o estouro do funk, é claro que ninguém acha lindo (e eu não estou falando de partes físicas e sim de moral) mulheres sairem com uma saia minuscula e de top para ir dançar de maneira promiscua num baile lotado, mas acho que a sociedade acabou mudando um pouco o pensamento e aceitando cada vez mais esse tipo de comportamento e é fato que vemos por ai muita menininha sem cabeça que começar a escutar esse tipo de musica e a partir dai vai se modificando seja porque quer ser aceita em algum grupinho mais popular ou porque na televisão parece super legal esse comportamento.
Enfim, a gente pode ser inteiramente ou não influenciado por música, mas acredito que uma pequena influencia sempre há, até mesmo para nós roqueiros.

Eu ainda continuo achando que não é a música que faz isso com as pessoas. O que as faz se sujeitarem a isso tudo é a formação e educação que a pessoa teve, e o meio em que ela vive. A música é só um produto disso, a "cereja no bolo". Não é o funk que induz a mulher a roçar a bunda num cara que ela não conhece, é só um pretexto para ela agir conforme a índole dela. Se não fosse num baile funk, seria na boquinha da garrafa ou em qualquer outra "festa". Também não é o rap que induz a violência na subúrbio, mas é apenas um produto final da experiência dessas próprias pessoas no dia a dia.
Mandrake
Mandrake

Male Number of posts : 490
Age : 40
Localização : Corinthians/SP
Registration date : 2008-03-22

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by bruno 9/8/2008, 16:33

Sim, mas existem estudos que alguns padrões de ritmos alteram sim o comportamento das pessoas... Nessa pesquisa descobriram que um padrão musical estimulava a liberação do hormonio adrenalina na corrente sangüinea.

Vai falar que vc nunca ficou mais 'animado' ao ouvir uma música, que vc não se sente 'acelerado' ao escutar slipknot (ou alguma merda parecida).

O que eu quero dizer é:

Ninguem fica pobre por escutar pagode nem inteligente por escutar Heavy Metal, isso é só conseqüencia... Ou seja, pessoas escutam heavy metal porque são inteligentes, e não o contrário.

Mas isso não significa que uma música pode alterar suas emoções, ou até te inspirar, te fazer pensar, ect.
bruno
bruno
Manager

Male Number of posts : 582
Age : 34
Localização : Campinas - SP
Registration date : 2008-05-18

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17568081581289966550

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Mandrake 9/8/2008, 18:04

Sim, mas na verdade, o que você tá dizendo tem mais a ver com o meu raciocínio do que com o seu! hahaha.. Vc não diz que quem tá deprê ouve uma música pra ficar alegre, mas sim ouve uma música deprê, pra curtir a fossa que ela já se encontrava. Ou seja, a música que você ouve reflete seu próprio estado de espírito, e não o contrário!

OBS: E a Bruna? Levantou o assunto e não apareceu mais.. quero saber a opinião dela.
Mandrake
Mandrake

Male Number of posts : 490
Age : 40
Localização : Corinthians/SP
Registration date : 2008-03-22

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Bruna 9/9/2008, 16:02

Rapaz, tô numa preguiça danada de responder isso aqui, só fico lendo... hehehehe
Bruna
Bruna
Manager

Number of posts : 647
Age : 40
Localização : Somewhere out in space
Registration date : 2008-02-27

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Mandrake 9/9/2008, 18:39

(y)

¬¬
Mandrake
Mandrake

Male Number of posts : 490
Age : 40
Localização : Corinthians/SP
Registration date : 2008-03-22

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by bruno 9/10/2008, 08:25

¬¬ (2)
bruno
bruno
Manager

Male Number of posts : 582
Age : 34
Localização : Campinas - SP
Registration date : 2008-05-18

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17568081581289966550

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Sky 9/10/2008, 11:36

Compreensível
Sky
Sky

Male Number of posts : 406
Age : 36
Localização : Guarulhos - SP
Registration date : 2008-02-26

http://www.delfos.jor.br

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Bruna 9/10/2008, 12:52

Obrigada, Sky, obrigada!!!

Ó para o Mandrake e para o bruno... Razz
Bruna
Bruna
Manager

Number of posts : 647
Age : 40
Localização : Somewhere out in space
Registration date : 2008-02-27

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Mandrake 12/10/2008, 13:46

Falando em música clássica e heavy metal, olha o André matos cantando Eagly Fly Free com orquestra:

https://www.youtube.com/watch?v=4SLVxYOCl-g&feature=related
Mandrake
Mandrake

Male Number of posts : 490
Age : 40
Localização : Corinthians/SP
Registration date : 2008-03-22

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Nanda 12/10/2008, 13:57

Eu vi isso dai hoje também.
Nanda
Nanda

Female Number of posts : 383
Age : 35
Localização : São Paulo
Registration date : 2008-02-27

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Pandora_Sammet 12/18/2008, 21:52

Ah, ficou bem legal. Eu gostei. E ele cantando Iron Maiden então? Deu até pra entender pq ele quase entrou na banda. O André é ótimo, e cá entre nós, 1000000000000000000000000000 de vezes melhor que o Bruceto Dickinson.
Pandora_Sammet
Pandora_Sammet

Female Number of posts : 480
Age : 43
Localização : São Paulo
Registration date : 2008-04-23

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by bruno 12/18/2008, 22:45

Não acho ele melhor que o Dickinson, mas que ele é foda é...
bruno
bruno
Manager

Male Number of posts : 582
Age : 34
Localização : Campinas - SP
Registration date : 2008-05-18

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17568081581289966550

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Mandrake 12/19/2008, 00:03

Fora que ele nem sabe a letra das músicas.. heauheauhe
Mandrake
Mandrake

Male Number of posts : 490
Age : 40
Localização : Corinthians/SP
Registration date : 2008-03-22

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by bruno 12/19/2008, 08:15

Até ai normal... é mal de vocalista... hehehe
bruno
bruno
Manager

Male Number of posts : 582
Age : 34
Localização : Campinas - SP
Registration date : 2008-05-18

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17568081581289966550

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Nanda 12/19/2008, 08:20

Eu não gosto de Iron, mas não posso dixar de admitir que o Bruce é foda.
O André também, mas ainda não o supera.
Nanda
Nanda

Female Number of posts : 383
Age : 35
Localização : São Paulo
Registration date : 2008-02-27

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Sky 12/19/2008, 08:32

Não acho ele melhor que o Dickinson, mas que ele é foda é... [2]
Sky
Sky

Male Number of posts : 406
Age : 36
Localização : Guarulhos - SP
Registration date : 2008-02-26

http://www.delfos.jor.br

Back to top Go down

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal Empty Re: Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum